Press ← and → on your keyboard to move between
letters
Dear FutureMe,
Olá querida, como você vai?
Já faz um tempo desde que acessamos esse site, você se lembra? Não sei se chegamos a enviar aquelas cartas, nem pra quando as enviamos. Isso ainda é engraçado?
Olha, eu realmente não tenho muita ideia de como as coisas vão acontecer, minha maior preocupação agora é isso chegar a você antes daquele Grande Dia. Espero que você ainda saiba do que eu estou falando. Não sei onde estaremos aí, como o mundo estará, como nossos pais estarão, se vovó ainda é viva, nosso avô... Há novos membros na família? Não deixe de visitá-los, agora que podemos ir aos lugares, faça isso por mim; saia de casa, viva, aproveite nosso tempo tão curto no mundo.
E Duda, como está? Chegaram a se encontrar pessoalmente? Por favor, me diga que ainda somos almas gêmeas, você prometeu que seria pra sempre.
Ainda temos contato com a Sarah, Bianca, Beatriz, Neres...? Eu acabei de dar uma mancada terrível, esqueci que nos encontraríamos na Granito e dormi demais. Elas não ficaram com raiva, mas tente se lembrar mais das coisas daqui em diante, sim? Não é justo com os outros.
Falando em não ser justa, por favor, não dê as costas pra sua religião. Talvez soe um pouco bobo aí, mas lembre-se daquele sentimento, aquele amor, aquela ternura tão profunda que Ele tem. Ele é mais do que os milagres, querida, Ele é muito além de uma autoridade que deve ser respeitada. Ele realmente me ama. Ele realmente te ama. Você é a menininha Dele, lembra? Sua filha querida, amada e preciosa. Ele é tão bom conosco... Me entristece profundamente quando paro pra pensar por quantas vezes fomos rudes com Ele sem motivos. Assumimos que todas aquelas regras e padrões foram impostas por Ele pra nos controlar, quando na verdade eram simples regras humanas... Fico tão triste pensando em tudo que podíamos ter vivido ao lado Dele, se não tivéssemos sido tão cabeças-dura. Deixe que Ele te ame, querida. Já se passaram tantos anos, fizemos tantas coidas que O entristeceram... Por favor, faça diferente, seja melhor do que eu fui.
Não posso esquecer de perguntar, ainda sonhávamos em nos formar em psicologia? E, mais além, nos formamos realmente? Eu espero te encontrar daqui a 8 anos formada, atendendo todo tipo de pessoa no seu próprio escritório, completamente em paz por saber que nós conseguimos. Quero te ver fluente em várias línguas, tocando vários instrumentos, compondo suas próprias músicas, talvez? Me diga, realmente decidimos não nos casar ou mudamos de ideia? Temos filhos? Mantemos contato com mamãe e papai? e com Papai? (Espero respostas positivas pras últimas duas.) Ainda gostamos de Legião Urbana? Twenty One Pilots? Ainda odiamos música romântica? Haha, espero que você se lembre de como somos aqui em 2017. Se gostamos de algo, gostamos intensamente, e então, deixamos de gostar por um tempo, depois, talvez gostemos de novo, talvez não.
E seus desenhos, como estão? Qual foi o último livro não-didático que você leu? Onde estamos morando agora? Espero que você não leia isso com tristeza de lembrar como você era cheia de sonhos e planos, e sim com alegria de perceber que todos se realizaram. Ok, talvez não todos.
Estou jogando Papers, Please agora. É um ótimo jogo. Eu gostaria de me descrever pra você agora, mas acho que você se lembra de como éramos há 8 anos, não é? Lembre-se que esse ano é bastante importante, foi o ano que nos livramos das vozes. Eu estou tão contente de poder dizer isso! Querida, caso elas tenham voltado em algum momento, lembre-se: está tudo bem se você falhar. Você não precisa ser boa o tempo todo. Você é muito linda e muito gostosa, de verdade, sua aparência é demais, mas sabe o melhor de tudo? Você possui vários tipos de inteligência, e bastante aguçados. Provavelmente você não se lembra, mas quinta-feira passada, além de ajudar a liderar o louvor, você pegou uma nota de ouvido! Isso é tão incrivel! Lembra que mal fizemos três meses de aulas de violão?! Eu evoluí tanto de lá pra cá, espero que você também, daqui praí. E, novamente, não se preocupe se tudo parecer confuso visto de perto. Dê alguns passos pra trás, observe de longe e você vai saber lidar com isso.
Talvez você esteja incomodada lendo isso, sei que não gostamos que tenham muita expectativa em nós, mas que é que eu posso fazer? Temos 16 anos agora, não posso evitar em sonhar contigo. Ou... comigo? Haha...
Olhe, só quero que você continue firme, ok? Lembre-se das coisas incríveis que conseguimos fazer quando realmente nos empenhamos. Talvez as coisas estejam confusas, e talvez nunca deixem de estar, mas eu conheço você e sei que pode passar por isso; sei que, com uma boa reflexão, um pouquinho de filosofia e bastante paciência, você vai conseguir. Você é boa. Você é esperta. Você é importante.
E não importa o que estejamos fazendo, saiba que você tem todo o meu apoio. Não precisamos ter realizado todos os nossos sonhos juvenís, desde que estejamos felizes.
Ah, e antes que eu me esqueça, mande outra carta pra si mesma no futuro! Continue se oferecendo apoio, nós merecemos alguém que realmente possa nos aconselhar. Vou tentar te escrever mais vezes, assim, quem sabe não possamos "manter contato"? Apesar de que, ambas sabemos, eu provavelmente não farei isso, haha. Seja mais responsável do que eu sou!
Não tenha medo do futuro. Fique bem.
Sign in to FutureMe
or use your email address
Create an account
or use your email address
FutureMe uses cookies.
Learn how we use cookies to improve your experience by reviewing our Terms of Service
Share this FutureMe letter
Copy the link to your clipboard:
Or share directly via social media:
Why is this inappropriate?