Press ← and → on your keyboard to move between
letters
Oi, Lyvia do futuro
Resolvi te escrever essa carta hoje porque tem sido um dia difícil.
Deixa eu te contar... Não me sinto confortável aqui onde estou. Não me sinto em paz e já vai fazer 1 ano desde que comecei a sentir definitivamente que preciso de um lugar só meu pra me sentir em casa.
Tem sido muito difícil a cada tempo que passa. Apesar de estar tentando continuar alguns projetos pra conseguir realizar o sonho do nosso lar, é difícil sustentar tudo.
Hoje tanta coisa tomou conta da minha cabeça. Todos os medos, traumas e karmas.
Eu queria te deixar uma mensagem. Não tente ser boa, Lyvia. Não tente ser suficiente. Não tente ser perfeita. Não tente ser útil. Não tente ser doce. Não tente ser amável. Não tente ser compreensível. Não tente parecer alguém fácil de conviver. Não tente ser alguém fácil de amar. Não tente ser a boa filha, a boa namorada, a boa amiga. Não tente ser amada. Não tente ser amada, Lyvia.
Toda vez que achar que precisa se esforçar pra ser amada, você estará sendo injusta consigo.
Eu tenho visto o quanto você tem tentado tudo isso. E, pra falar a verdade, tu já conseguiu ser tanta coisa boa em todos esses anos. Tu já foi a boa filha. Já foi a boa namorada. Já foi amável e compreensível. Tu já foi doce e paciente. Já foi amorosa. Você já é tudo isso e sempre foi em toda a tua existência. E sabe porque não precisa tentar ser nada disso? Porque essa é a tua essência. Se um dia achar que precisa tentar ser alguma dessas coisas, é porque algo ou alguém te convenceu de que não és, mas tu és.
Quanto tempo perdemos tentando ser suficiente? Você sabe o que merece. Nós sabemos. Você não precisa ser suficiente pra alguém, pra família, pra amigos, clientes, patrões e amores. Quanto tempo ainda vai perder tentando ser suficiente e melhor por achar que não tem tudo aí? Você tem sido tudo o que poucos enxergam. Não é tu que precisa ser mais nada!
Todos os medos que venceu... Todos os padrões que já quebrou... Tudo o que já conseguiu melhorar em si mesma... Tudo o que faz de bom para si mesma...
Todas as habilidades que já adquiriu... Tudo o que já esteve disposta a aprender... Tudo o que você é capaz de doar de si... Todo teu carinho e afeto aos teus... Teu abraço apertado... Teu olhar amoroso e compreensível... Teu olhar de perdão e amor com quem te machucou... Todas as vezes que foi capaz de se acolher também... Todas as vezes que tentou trazer paz a vida de quem ama ou amou... Tudo o que tentou pra fazer com que alguém se sentisse válido nesse mundo... Todo tempo que dedicou se abrindo a ouvir alguém... Tuas palavras que fizeram o coração de alguém explodir de alguma emoção... Toda a tua presença intensa e verdadeira... Toda a tua vontade em estar ao lado de quem já esteve...
Não seria exagero dizer que você não merece os afetos de quem sente falta. Você realmente não merece, Lyvia. Não merece o afeto burro e sem vontade total de qualquer um desses afetos que não são teus. Não espere esses afetos. Não se lamente pelos afetos que não merece.
Espero que continue descobrindo mais de si por todos os anos que viver e descubra mais sobre melhorar para si mesma, para construir teu lar, teu recanto seguro e pacífico para si mesma. Seja teu lar por onde fores e onde estiveres.
Deus é quem tem estado contigo e tem sido teu lar. É quem tem te tocado por todos esses anos. É quem te trouxe afeto e calma em momentos inimagináveis. Desse afeto, você não escapa nunca. É ele quem te ensinou e te deu tudo o que tu tens. Não queira mais de tudo o que ele já te deu. Não desvalorize tudo o que tu és, porque tudo o que tu és é exatamente o que ele te fez ser durante esse tempo. Não despreze os valores que vieram deles.
Não tente ser paciente, mas não sinta raiva quando for paciente. Não tente ser compreensível, mas não sinta raiva quando for compreensível. Não tente ser amorosa, mas não sinta raiva quando for amorosa. Não tente se doar mais, mas não sinta raiva quando se doar tanto. Não tente ser boa, mas não sinta raiva quando for boa. Nunca aprenda quando te ensinarem a se odiar.
Eu sei que você vai precisar ler tudo isso aqui quando puder ler. Espero que você seja alguém melhor do que eu sou, mas que seja por você em primeiro lugar. Eu te amo. Não se arrependa de nada, muito menos por ser você.
QUATRO LEIS DA ESPIRITUALIDADE:
1. A pessoa que vem até você é a pessoa certa.
2. Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido.
3. Toda vez que você iniciar é o momento certo.
4. Quando algo termina, ele termina.
Fim.
Sign in to FutureMe
or use your email address
Create an account
or use your email address
FutureMe uses cookies, read how
Share this FutureMe letter
Copy the link to your clipboard:
Or share directly via social media:
Why is this inappropriate?