Querido Patrick do futuro, aqui é o patrick do presente que deve ser do passado no seu presente. Selecionei a data de 2021 para ser entregue pois são vários anos, quatro. Quatro anos são uma faculdade, quatro anos são uma eleição, uma copa do mundo. É aquela hora que você para e pensa "nossa, parece que foi ano passado". Pois é.
Eu não sei qual o intuito dessa carta. Se o intuito é te ensinar algo, eu não sei se consigo. Você tem mais experiência, é mais vivido, tem mais história para contar e sabe o que está fazendo.
O intuito é te lembrar, então, de quem eu sou hoje.
Hoje eu sou um cara extremamente fanático por organização e planos. Planejo tudo mas nada dá certo. Estou sempre com uma teoria nova. Quero acordar cedo, quero meditar, quero tomar banho gelado, quero não me masturbar, quero interagir com pessoas, quero deixar o cabelo e barba crescerem, quero fazer tatuagens. Quero tudo isso aí na minha rotina e busco essas coisas. E tu?
Bom, eu não sei quem tu é mais, porém alguma dessas coisas ainda devem existir em você. Talvez você possa fazer uma comeback dessas coisas em sua vida.
Toda a minha existência hoje passa pela esperança de encontrar alguém. Pela esperança de ser importante sexualmente, romanticamente falando para alguém. Talvez essa busca tenha cessado por um tempo, por algum relacionamento. Tenho muita esperança nisso. Não posso prever, então sempre prevejo que nada mudou. Mas assim, as chances são grandes, eu acho. Se isso aconteceu, espero que tu tenha descoberto uma nova lição para a vida. Uma das importantes. Sabe, aquela que muda paradigmas. Eu busco um amor, algo recíproco, e se eu encontrar e acabar? Continuar buscando? Qual o plano, fella? Por isso se apoie em algo. Num aprendizado novo, num esporte novo (pois é, hora de investir em tênis). Com isso o amor pode aparecer de novo, não dá para se focar nisso.
Se você estiver com alguém, toda semana tu para, pensa, analisa, por 30 minutos ou mais, o que isso significa na tua vida. Se vale a pena a aposta, valoriza o momento atual. Manda um áudio no zap falando o quanto isso é importante, assim, do nada. Talvez isso seria uma boa para aquela amada. Mas eu não sei ao certo com quem eu estou falando. Hoje em dia eu sinto que sou um ser único que defende os próprios interesses nessa vida, talvez eu me mantenha assim e esse email só venha para cagar na minha cabeça. Lamento se for esse o caso, mas, cara, racionalidade em primeiro lugar. Tu não pode se abalar com você mesmo de 4 anos atrás que acreditava em quem você é hoje. LEMBRE-SE, CARA, EU ACREDITO EM VOCÊ, ISSO É FODA. Tu é um motivo para eu continuar vivendo, hoje. O foda é que eu resumo sempre a minha existência patética em encontrar outra pessoa para preencher o buraco do meu peito e, não é bem o tipo de coisa que dá para se controlar. Não dá para sair de casa com o intuito de "hoje eu vou me apaixonar e amar", é osso esse tipo de situação. Você deve estar rindo muito de mim. Eu, hoje, não saberia lidar com uma namorada. Como beijar, abraçar, transar. Problemas de um ansioso que sempre são pequenininhos depois que o tempo passa. Tu deve manjar. Tu deve saber sobre relacionamentos, deve ter alguns, deve se conhecer, deve ser uma pessoa foda. Eu tenho mó inveja de mim mesmo as vezes, esse egoísmo me mantém vivo e, bom, espero que esse egoísmo ainda esteja vivo.
Eu digo isso porque isso aqui não é para ser motivacional, não é para te nortear, não é para resolver nenhuma situação, seja atual minha ou atual sua. Isso aqui é só um dia da semana que eu estou com vontade de falar e você está com vontade de ler. É isso, é o auto-conhecimento, com as mesmas palavras, sendo digitadas pelos mesmos dedos, pela mesma pessoa. A palavra que eu uso aqui é a que eu usei aqui, não é distorcida pela memória. Isso é importante, eu acho. Nós dois sabemos que, em 18 anos de vida, nós beijamos apenas uma garota na boca. Isso importa, hoje? nah. Mas nós sabemos disso. É um bagulho tão nosso, tão pessoal, quantas coisas assim. O ser humano se conhece para um caralho. Todas as expressões, beijos, afagos e carinhos. Tudo que você fez, tu lembra. Numa visão egoísta, selfish. O redor é sempre no efeito blur. Cara, 2021. Quão distante isso é. Eu iria usar o exemplo clássico de "ano que vem tem eleição e copa", mas foda-se. 2021... Os anos passam, 23 anos. Tu tá a um ano de ressuscitar o patrick da 5ª série que não falará que tem 24 anos. Você pode ser um exemplo ou não, tu tem a chance de começar de novo. Documenta isso, se for o caso. A solidão talvez tenha te atrapalhado muito na vida, rapaz, mas deve passar. Hoje eu tento superar ela conversando comigo mesmo, num monólogo, enrolando e batendo na mesma tecla que o amor está no próximo.
Você lembra o quanto você foi fanático pelo Fabio Brazza, por um tempo?
"Ter ou não ser, eis a questão" "vencer não quer dizer cifrão"
sei lá, tem umas filosofias essenciais nas letras dele. O amor está no próximo, o sentido da sua vida está no próximo. Se isso não existe, convém o suicídio? ou a esperança? não sei em rapaz.
Até o dia de hoje eu nunca cogitei o suicídio, não de maneira séria. Eu consigo ver que é uma opção mas eu sinto que preciso viver mais para considerá-la. Você já viveu mais, é suficiente? Tua visão de mundo é suficiente para crer no suicídio? Não acho que é uma boa ideia, pensando bem. O livro deus um delírio abriu minha mente tão ferrenhamente. Princípio antrópico, se estamos vivos, é porque estamos vivos. Se estamos vivos, é porque ocorreram todas as coincidências possíveis para que tenhamos um planeta numa zona confortável e agradável a ter água e ter vida e ainda sim era uma chance minúscula dessa vida chegar a complexidade humana. Eu sou um "sortudo", por estar vivo. Ainda sim, com toda essa sorte, eu sou só mais um. Encontrar a beleza na vida talvez não seja tão simples. Mas suicídio não é uma opção. Lembra o quanto você admira o evandro de freitas, do 99vidas, o andré, sushi, corraini do jogabilidade, o john leitão, os barbixas, o monark, o pedro do dois bits, lembra desses caras. Lembra que você é um fútil que gosta de coisas fúteis e só essas merdas na sua vida já são um combustível para esperar a morte e não antecipá-la. Ah, é, tem o arthur petry também, o cara responsável por essa bagunça na sua cabeça. Agradeça a ele, depois. Obrigado por colocar o pensamento de nietzsche na cabeça ao invés do aristocrático. Se tu pegou essa no futuro, eu fico feliz. Acabei de estudar essa merda hoje e to com isso na cabeça. Mas acho que tu deverá lembrar disso sim porque eu penso nessas merdas todos os dias. Não tanto em moral e ética, mas sim em colocar a racionalidade no comando das coisas. A razão é meu pastor e os sentimentos são meu rebanho, algo do tipo. Dominar os sentimentos é uma loucura tão grande que eu consigo me imaginar, daqui a 4 anos, sem bater punheta, sem transar, sem falar com ngm, sem me divertir, rir de piadas alheias ou de situações casuais. Eu consigo, graças a solidão e a tendência da racionalidade de suprir essa solidão. Bom, tu precisa conversar, amigo. Olha só a mensagem que eu vou passar para a Olívia (quem?)
"Hey, olá como vai? vou te pedir algo incomum. Me passa teu e-mail?
E uma dúvida, tu tem ele a quanto tempo?"
Vou ver se ela tem a tendência de manter emails e vou te mandar ele amanhã, quanto eu passar essa mensagem para ela. Amanhã chega o email com o email dela, cara. mas porque? porque é um contato. um contato entre mil ou um milhão que eu poderia ir no tinder encontrar, mas vai ser esse aí. Ela é do tinder, nascida aqui na cidade mas é de são jão del rey, fazendo faculdade. passa uma mensagem para ela, amanhã, vê se ela responde. Procura entender, conta seus causos. Poxa, a vida é isso aí. Estarei te passando um contato de uma mulher madura, experiente, provavelmente casada.
CASAMENTO, CARA! Tu já pensou nisso? porra, eu sou um bosta. Eu to conversando comigo do ano que vem, em bh, no primeiro amor da faculdade e não com um cara formado, experiente, com profissão e pensamentos definidos. CARA, tu vai tatuar os punhos com "keep love" e "move hate"? Oloco, cara. Hoje tu é mais vivido. Tu quer manter o amor e mover o ódio? ou tu quer tomar a decisão de keep/move? tu quer ter controle sobre o love e o hate? bom, essas perguntas cabem bem na tua mão hoje já que tu já tem elas tatuadas, sério, tomara. Tatuagem, cara. Videogames, cara. Um motivo para viver, cara. Estou imaginando se tu se encontrou no tênis, ou no humor, ou na programação ou nos videogames. Sim, são todas opções interessantes. Que tal? tente todos esses no resto desse ano, sei lá. Eu não sei, cara.
POR FAVOR, não fica nervoso comigo. Eu sempre quis ler gente falando sobre a vida e as incertezas e eu estou fazendo isso aqui para você. Conversa comigo, escreve uma carta como se tu estivesse respondendo ao passado. Manda um áudio. Talvez já seja viável aí em 2021.
Você lembra dos fidget spinners?
Você ainda usa o Telegram?
Teu canal no youtube passou mil inscritos?
Tchau, cara. Queria que isso durasse mais. Tu lembra da maria aparecida, a.k.a. cidinha? porran, é verdade, né. Manda um email pra ela também. Fala do fundo do teu coração. O email eu tenho aqui, ó cidinhasilveira123@gmail.com
Fala com ela, e aí cidinha quanto tempo lembra de mim sou o patrick aquele que foi da tua sala nos 2 primeiros periodos de turismo no ifet. anda fazendo o que da vida? faz um resumo aí só para me atualizar. bora tomar alguma coisa final de semana? eu fiz essa pergunta em 2017 mas você não estava disponível naquele antepassado final de semana, talvez nesse você esteja :) vamos atualizar as coisas, que tal?
Não, cara, olha para frente. tu é um cidadão de bh agora? éééé se tu estiver na tua cidade natal ainda tu pode cogitar o suicídio mas some com o corpo e deixa uma evidência clara, colada na tela do PC "foi suicídio", mas antes de pensar nisso pense em mudar o mais rápido possível.
Tchau.
Sign in to FutureMe
or use your email address
Create an account
or use your email address
FutureMe uses cookies.
Learn how we use cookies to improve your experience by reviewing our Terms of Service
Share this FutureMe letter
Copy the link to your clipboard:
Or share directly via social media:
Why is this inappropriate?