Olá, Gabi.
Humm, ainda não sei pra quando vou endereçar essa carta, a verdade é que me deu esse surto de escrever para mim mesma no futuro falando essas coisas, vou escolher o momento aleatoriamente, talvez você esteja precisando ler essas palavras. Sinto, de alguma forma, que vou endereçar para a data certa.
Por conta de algumas coisas hoje eu me senti feia, sabe? Como se os meninos não me quissessem pela minha altura, como se esse fosse o motivo pelo qual eu não arranjei um namorado. Isso estava me chateando o dia todo, antes mesmo da bomba ser explodida e eu ler coisas assim com todas as palavras. Enfim, então eu fiquei triste, chorei, fiquei com raiva, disse que não queria mais homem nenhum, que iria viver sozinha, que todos fossem se lascar, se eu não precisasse de um homem não precisaria agradá-los, então viveria da forma que queria.
Então depois de um banho eu dei a louca, falei com Nayla que não gostava das brincadeiras dela sobre minha altura e foi então que tudo ficou claro. Muito claro. Muito MESMO. Leia bem, porque agora começa a parte relevante do e-mail que eu não quero que você se esqueça nunca, nem que essas palavras se percam.
Você tem 1,83 e meio, quase 1,84 (se não for isso!) e você é linda. L.I.N.D.A.! Um centímetro a menos iria te fazer diferente, não iria te fazer você. Eu sei qu você gosta disso, eu sei. Eu mesma percebi, querer diminuir ou mudar de altura não é por sua causa, é por causa dos outros. E os outros não merecem isso, nem homem nenhum, nem mulher nenhuma, nem se fosse o Papa! Sabe por quê? Porque você deve se amar acima de tudo, com seu cabelo cacheado, os pélos que nascem no seu peito e sua estatura alta. Jamais se esqueça disso, homem nenhum merece que você se sinta inferior. Aliás, aí vai um recado: o mundo não gira ao redor deles. Você não precisa agradá-los, só a si mesma. Uau, parece libertador. E é. Saiba disso.
SIM, O MUNDO NÃO GIRA AO REDOR DELES, NÃO MESMO. Você jamais deve mudar ou querer isso, agora que você já sabe tenha em mente que ninguém merece que você mude. NINGUÉM PORRA. Se aparecer um cara que te aceita assim, com essa confusão que é sua cabeça, com essa altura linda e elegante (que faz qualquer roupa ficar deslumbrante), com esses cabelos que cada dia acordam de um jeito, com esse péssimo hábito de ser pessimista. Enfim, se aparecer um homem que te aceite com tudo isso, mais que isso, te AME com tudo isso, aí sim você aceita. Você se joga (se gostar dele, porque ainda tem essa). Mas só assim, sabe? Não mude um fiapo por ninguém além de você mesma, você é importante, é linda e maravilhosa. Não merece se sentir feia ou culpada por ser o que alguns chamam de "alta demais". Mas que merda, você é assim sim, e ama. Pronto, compra aquele creeper com salto mesmo, não sinta vergonha de ir na academia em outro horário porque todos vão te olhar. Muito pelo contrário, levanta esse queixo, esse olhar, essa autoestima e vai em frente. Se não surgir um homem bom o suficiente, que te ame desse jeito, aí minha amiga, aí você vai ser feliz sozinha, porque quem disse que a gente precisa de um homem pra confirmar todas essas coisas? Um relacionamento muleta pra levantar tua autoestima? ERROU DE NOVO, E DESSA VEZ FEIO PRA CARAMBA HEIN. Você vai levantar todo santo dia, colocar um sorriso no rosto, fazer o que quiser, vestir o que quiser, aceitar que é linda e alta e seguir com isso. Se os outros falam, não é problema seu, se um homem desiste de te querer por isso, não é problema seu. Não mesmo caramba. Homem nenhum é mais importante que você mesma, homem nenhum, nem aquele tal de Vitor Agostinone que te fez esquecer de si mesma por uns tempos. Nunca cometa esse erro novamente, NUNCA MAIS.
Então assim, fica calma, continua linda, coloca sua cara à prova mesmo, assume sua altura, levanta o queixo, flerta com quem tu quiser, puxa conversa com quem tu quiser, sorri com quem tu quiser. Tu pode, tu merece, tu deve. Chega de se anular por vergonha, medo ou falta de confiança. CHEGA, você merece mais que isso, você é mais que isso, se liga garota. E vai ser feliz, mas vai ser MUITO feliz mesmo. Você merece, saiba que onde estiver, estou orgulhosa de você e do que se tornou. Nós somos lindas, e somos mesmo. A opinião dos outros são deles, DELES. Porque enquanto a gente tiver a nossa está tudo bem, tudo bem. Nós podemos ser felizes com isso, com a gente e nada mais. Eu te amo, nós te amamos <3. Lembre-se que, enquanto você estiver bem e satisfeita com si mesma, é tudo o que importa. Você é uma das poucas pessoas que precisa agradar.
Sign in to FutureMe
or use your email address
Create an account
or use your email address
FutureMe uses cookies.
Learn how we use cookies to improve your experience by reviewing our Terms of Service
Share this FutureMe letter
Copy the link to your clipboard:
Or share directly via social media:
Why is this inappropriate?