A letter from Jan 23, 2026

Time Travelled — 5 months

Peaceful right?

Querida eu do futuro Espero que ao ler essa carta , você comece a rir de si mesma. Espero que se lembre de como estava quando a escreveu (sei que vai) e que sinta o alívio em seu coração por ter tomado as decisões que tomou. Espero que olhe para a lembrança desse dia de hoje e pense "ufa, tudo aquilo faz sentido agora." Na verdade, eu sinto mesmo é que você está conversando comigo agora e não eu com você. Eu vim te escrever porque estou sentindo você aqui, parada ao meu lado no batente da porta olhando para a parede recém pintada, sem nenhuma foto ou arte pendurada, e ali dentro apenas a cama e caixas e bolsas... E eu lhe digo "se lembra? foi assim que tudo começou?" Hoje perguntei ao pai "por que será que a gente nunca reforma a casa só pra ela ficar bonita enquanto estamos aqui? Só pintamos quando estamos indo embora?" Talvez seja mais do que só deixar as paredes reformadas para os próximos moradores. Precisamos cobrir todas as marcas que deixamos naquele lugar, não deixar rastros da nossa passagem por ali, pintamos os cômodos enquanto tentamos levar com a gente o maior número de memórias e detalhes daquelas paredes que abrigaram o nosso mundo particular por tantos momentos... Eu sinto você aqui comigo, me dizendo "Aproveite, sente o que precisa sentir, chore até não aguentar mais, abrace as paredes, memorize esse quarto... passe por isso com toda a intensidade, sinta na sua carne, na sua pele, viva essa despedida porque ela é sua. Eu já não sinto nada disso mais." Talvez o que você esteja vivendo aí não tem nada a ver com o que eu estou imaginando agora. Tomara que seja muito melhor. E é claro que vai ser, de uma maneira ou de outra, porque eu sinceramente nem tento mais adivinhar o que a vida fica lá escrevendo pra mim E convenhamos, diante desse leque de possibilidades que estamos abrindo, ela não vai poupar criatividade. Eu acredito do fundo do meu coração que você estará ótima, feliz, realizada quando essa carta te encontrar. Mas se por acaso não estiver, essa carta vai servir pra você se lembrar que há seis meses atrás você teve coragem de dar esse imenso salto de fé, então aí, no seu hoje, você também tem a coragem necessaria pra fazer qualquer coisa. Que aí no futuro, você ainda esteja confiando na vida. E que pra sempre, a gente continue confiando nessas conversas misteriosas que temos com as nossas eu de outros tempos. Eu confio em você. Obrigada por também confiar em mim. Com amor, B. Sofia.

Load more comments

Sign in to FutureMe

or use your email address

Don't know your password? Sign in with an email link instead.

By signing in to FutureMe you agree to the Terms of use.

Create an account

or use your email address

You will receive a confirmation email

By signing in to FutureMe you agree to the Terms of use.

Share this FutureMe letter

Copy the link to your clipboard:

Or share directly via social media:

Why is this inappropriate?