Press ← and → on your keyboard to move between
letters
Caro Eu do Futuro, uma das minhas metas do ano é escrever 12 cartas. Uma para cada mês, mas acho que vou me esquecer de fazer isso algumas vezes, como em Janeiro.
No momento atual, acabei de anotar um cronograma de estudos para o Enem desse ano. Espero conseguir a nota desejada. Todos dizem que sou inteligente, mas não me sinto assim. Eu tenho sorte.
Estou planejando usar a nota do Enem para tentar administração. Acho que vou desistir de Letras. Eu desisto de querer fazer algo que parece bom para fazer algo que realmente me dará resultados. Algumas pessoas tem sorte de poder fazer a faculdade dos sonhos. Algumas pessoas não sonham com faculdades e nem tem uma vocação dos sonhos da qual não vai desistir.
Eu sempre acho que tenho certeza, mas nunca tenho. Estou sempre me arrependendo. Esse ano tem que ser diferente, tem que ser melhor. É sempre a mesma coisa, no fim das contas. Você espera por mudanças, mas nunca muda.
Hoje almocei com Dani, e ontem fui ao cinema com Anderson. Foi com isso que sonhei, momentos com meus amigos, risadas e paz.
Sempre acabamos conversando sobre a vida adulta e nossas frustrações, falamos sobre como a escola faz falta e como nossos problemas eram menores. Sobre como éramos felizes e nem percebíamos.
Mas a felicidade não vem com uma fórmula ou uma receita que você pode seguir passo a passo e ter sucesso garantido. Você não pode ser feliz se pensa demais em tudo. Se foge da realidade a todo custo e se cobra até se decepcionar consigo mesma.
Você não pode ser feliz. Ou você acha que não. O que você consegue são momentos felizes em meio a uma vida triste e frustrante. Você acha que deveria ter mais gratidão e até sente alguma, mas não o bastante para deixar de querer mais.
Você acha que um dia vai passar, mas como passa se você não fala sobre isso?
E há no mundo tantas pessoas como nós, com expectativas e medos. Pessoas que tentam e nunca alcançam, pessoas que já olharam tantas vezes para janelas.
Pessoas que decidiram continuar queimando, apesar da dor, porque não é tão fácil. Apesar de também não ser tão difícil.
Você está indo bem, seja mais gentil consigo mesma. Leva tempo, mas tudo se cura.
Espero que possa sorrir ao se lembrar do passado e agradecer por ter aprendido com ele.
Até a próxima,
Viajante.
Sign in to FutureMe
or use your email address
Create an account
or use your email address
FutureMe uses cookies, read how
Share this FutureMe letter
Copy the link to your clipboard:
Or share directly via social media:
Why is this inappropriate?