Press ← and → on your keyboard to move between
letters
Retrospectiva 2024
Janeiro
Viajei para Brasília nas férias, eu estava namorando, estava muito depressiva e perturbada nessa época por conta da distância, nesse mesmo mês quase no final, terminamos o relacionamento, eu tinha muitos planos e um deles era cuidar mais de mim, mas com o término, isso tudo desmoronou, pareceu o fim do mundo
Fevereiro
Decidi cuidar de mim apesar da dor, consegui no começo, cuidei do cabelo, da unha, do corpo, do meu ambiente, mas não durou muito tempo.
Fui pro carnaval, bebi muito, me droguei, dancei, beijei, rir, chorei e no final de tudo me senti inútil, nessa época eu estava me reaproximando dos amigos que tinha deixado mais de lado por causa do namoro, por conta do término, passei a viver mais em festas, comecei a beber muito e não tava mais tão interessada na faculdade.
Março
Rolês em cima de rolês, ainda estava envolvida com o ex, me humilhei muito, chorei, mas no meio disso tudo, conheci outra pessoa, vi muitas coisas em comum e parecia ser uma pessoa incrível e por um momento acreditei que daria certo. Descobri que ele tinha se envolvido com uma amiga minha e ela descobriu e eu perdi essa amizade, na época eu sofri muito, mas era uma amizade tóxica.
Abril
Continuei com a pessoa e envolvida com ex, me vi em um ponto lamenável, eu estava sofrendo muito.
Nesse mês, voltei a escutar o devocional "café com Deus pai" no spotify, e Deus começou a falar muito comigo, me incomodou pra sair daquela cidade, mas eu estava resistindo muito, porque eu não queria, mas sabia que tinha que sair, eu não aguentava mais aquela vida vazia, de bebidas, drogas, festas, **** casual, prostituição, falta de amor próprio, eu não me alimentava direito, só bebia e fumava, vivia tendo crises de ansiedade, comecei a adoecer fisicamente, mentalmente e espiritualmente estava morta.
Maio
Foi quando que mesmo com medo e não querendo, fiz uma oração no meu íntimo, que se fosse pra eu ir embora mesmo, que Deus colocasse certeza no meu coração e tirasse a dúvida e me desse coragem, eu sabia que tinha que sair, mas eu não queria, então assim ele fez, foi quando decidi ir embora, mas eu disse pra Deus "eu vou, vou largar tudo e vou atrás de ti, eu não tenho planos e nem sei o que vou fazer depois disso, então tu vai cuidar de tudo".
Mandei uma mensagem pra minha mãe dizendo que voltaria para casa e comecei a me despedir dos amigos e organizar minhas coisas, eu sentia que meu tempo ali tinha acabado e que precisava ir atrás de Jesus, mesmo sendo pecadora e acreditando que não teria perdão pra mim, fui assim mesmo, mesmo sem ver NADA, com o tempo descobri que isso se chama FÉ e CORAGEM, Deus estava comigo o tempo todo, mesmo eu não vendo.
Junho
Voltei pra Brasília com mala e cuia, deixei pra trás, amigos, faculdade, liberdade, emprego, relacionamentos, acreditando em um futuro melhor, mesmo sem saber como tudo iria mudar, só fui. Fiquei o mês todo no meu quarto, em depressão, sem fazer nada, só chorando e me perguntando o que seria de mim agora, eu estava dividindo o quarto do meu irmão com ele, porque o meu estava sendo ocupado por visitas, isso foi o auge do sofrimento pra mim, eu estava sem privacidade, perdida, depressiva e desamparada.
Julho
Eu viajei e fui pra Belém com a minha tia, tive que esconder minha depressão e tentar viver uma vida normal, mas eu fazia um esforço muito grande pra sair do quarto lá, o calor me incomodava muito e ter que lidar com as pessoas ao meu redor que não sabiam lidar comigo, era mais difícil ainda
Mas eu ia pra festas, bebi muito, me envolvi com pessoas e mesmo tendo saído de outra cidade pra mudar, eu não conseguia parar.
No final do mês viajei pra São Paulo e fui pra casa da minha tia
Agosto
Passei o mês em São Paulo, a rotina dela voltou e eu não saia pra lugar nenhum, porque não conhecia ninhuém lá, então baixei um aplicativo de relacionamentos e tive 2 encontros, me envolvi com essas duas pessoas, mas no final acabei só com uma, usávamos drogas e bebíamos, íamos pra hotel e etc, foi um pouco mais divertido, porque eu conseguia esquecer meus problemas, mas algo me incomodou e eu quia voltar pra casa, o que era pra eu passar mais um mês, eu adiantei a viagem e fui embora, já estava no meu quarto, trocado inclusive, com banheiro, porque eu pedi a Deus e ele me mimou.
Setembro
Entrei na Universidade da Vida, sem saber direito o que era, só fui, foram 2 meses, mas tive muitos contratempos no meio.
Eu ia pra uma festa grande, mas eu estava muito incomodada com aquilo, Deus não deixou eu ir, mesmo querendo ir muito, mas sabendo que era errado, mas mesmo assim decidi voltar pra cidade de onde eu saí e passar uns dias lá, não tinha mudado nada na minha vida, eu tava me sentindo muito presa, bebi, fumei muito, me prostituí de novo, fiquei muito mal, uma opressão horrível, á eu fiz umas orações mesmo enquanto fumava, pedia ajuda de Deus, mas eu não ouvia nada, mas serviu pra eu ver que lá não era mesmo meu lugar.
Outubro
Fui para o Encontro com Deus, eu paguei ele com o dinheiro que consegui de forma errada, mas eu entreguei tudo o que eu tinha e fui, sem acreditar que algo mudaria ou que teria salvação pra mim, eu estava tão pesada e aflita, fui em uma *****-feira, dia 26 e voltei dia 28, completamente transformada, batizada com o Espírito Santo, e inundada de paz e alegria, em um final de semana, Deus mudou a minha história, cheguei em casa e abandonei todo o passado, joguei todas as drogas foras e parei de trabalhar em aplicativos que eu vendia o meu corpo.
Novembro
Continuei minha jornada na UV, e quando achei que sabia de tudo, foi quando eu vi que não sabia nada, começou minha história linda com Jesus, mesmo sendo difícil, foi a melhor escolha que eu fiz pra minha vida, ele já tinha uma data e um tempo pra me encontrar, eu só não sabia.
Dezembro
Dia 1 eu batizei nas águas e senti Deus comigo, recebi muitas mensagens como "agora tudo vai piorar" mas sempre confiei em Deus, então eu estava tranquila.
Apartir daí eu achei que Jesus já me daria um marido, uma casa, um carro, mas ele me chamou pra initimidade com ele, sem saber o que era, fui atrás e descobri que ele é amoroso, justo e grandão, tive experiências grandes com ele enquanto eu estava sozinha, Deus me isolou do mundo e foi incrível, mesmo sem entender e triste por não ter ninguém , ele me fez entender que eu não preciso de mais ninguém além dele, pra eu me lembrar sempre que mesmo sozinha, ele vai ta comigo, me vendo, me ouvindo, mesmo querendo a presença dele em forma física, ele vem e me surpreende me mostrando que ele vai muito além disso.
Eu passei o final de ano apenas com ele, não foi fácil no começo, mas entendi que foi a melhor escolha e companhia que eu poderia ter na vida.
E mesmo me sentindo sozinha na maioria dàs vezes, ele sempre me lembra de que ele ta aqui comigo, mesmo quando eu não o vejo ou não o sinto.
Eu amo Jesus, mais do que eu imaginaria amá-lo um dia.
Sign in to FutureMe
or use your email address
Create an account
or use your email address
FutureMe uses cookies, read how
Share this FutureMe letter
Copy the link to your clipboard:
Or share directly via social media:
Why is this inappropriate?