Press ← and → on your keyboard to move between
letters
Hey you,
quarta feira. 14h54. maior clima de fim de ano os últimos dias. ontem, acabei curso da Carol. amanhã, acaba curso do Mauricio. Semana que vem, é aniversáriod a giovanna. e meu aniversário de mestrado também. um ano desde que passei no processo. caramba. e tudo isso tem me feito refletir sobre o ano que acaba.
quanta coisa mudou.
comecei o ano desemprego, na crise pra me formar. vi monster no cinema. acabei trabalho do valdir, entreguei, recebi nota do horácio, depois colei grau no bacharel, depois na licenciatura. fiz várias entrevistas. me lembro bem da entrevista no colégio lá do grupo SEB, num dia nublado, e de ir de lá pra usp colar grau. ali da avenida tiradentes. me lembro de todo o drama do CNA, do processo seletivo infinito em várias unidades. do dia que conheci GIovani martins e descobri que me formei, tudo junto. e depois, quando pedi ajuda e consegui indicação no cursinho e no star orion. no aniversário da vitória, fui lá e passei. cursinho também deu bom ao mesmo tempo que CNA, não. nossa. que loucura todo esse começo de ano. aí, do nada, veio o hexag e, com tudo ajeitado, comecei as aulas do mestrado. aqueles dias em que chegava cedão na usp e ficava na sala de estudos sendo super inspirado por ideias enquanto via aula. sem nenhuma grama de ansiedade. daí pro meio do ano, tudo caminho meio que bem e rotineiro. com as mil visitas de apartamentos pra alugar e nenhum dando muito certo. a enrolação que foi o da vergueiro, depois um mês ou dois no da caramuru, pra só depois do meu aniversário, acabar aqui. e aí a bolsa deu bom ao mesmo tempo que cursinho deu ruim. tudo mudou muito de agosto pra cá. mais do que poderia imaginar. e no meio disso, Santo Antônio do Pinhal, minha formatura.
enfim,
te digo tudo isso pra dizer que devemos valorizar nossos avanços.
é muito fácil cair na tentação de focar apenas nos desejos. e sinto que tenho feito isso. desejo muitas coisas para 2025: escrever ensaios, ser um pesquisador melhor; ficar mais em paz com meu projeto de mestrado; ser mais disciplinado. muitas insatisfações me afligem no momento e queria mesmo parar e pensar nos avanços. como 366 dias passaram voando assim?
caramba.
agora faltam 35 para 2025.
5 anos desde 2020. dá pra acreditar?
queria ser cara de pau. ser menos introvertido. conseguir ir mais atrás dos amigos. e mantê-los comigo. isso foi um problema em 2024... ficar sozinho maior parte dos dias... mas posso consertar. isso não é hora de olhar problemas do ano, e sim, os avanços.
temos um livro de contos meio que pronto.
paramos de fumar.
o curso da carol ajudou bastante.
fomos a paraty, na flip.
nunca estivemos tão bem com Giovanna.... dá pra acreditar?
bom,
35 dias para 2025.
faremos bom uso desses dias.
hoje mesmo fomos ao ibira e ao mac e lá no mirante, vimos muito, tudo.
foi bem bom.
tomara que tudo esteja bem aí agora.
tenho tentado virar professor no estado, na fatec, tentado uma vaga no band; semestre que vem acho que farei 2 disciplinas e fim, terei só escrita da tese e não mais que ir à usp; fim desse ano aí, tem a qualificação. suspiro. Desafios, desafios. te digo tudo isso porque essa altura, ano passado, eu tinha o problema de não passar em mestrado algum (LB e Teoria); de me ver como maker; de não saber onde iria morar e como fazer. Problemas que hoje parecem pequenos porque tudo deu certo. então taqui os problemas de agora: espero que pareçam pequenos e que tudo tenha dado certo aí.
Te amo te amo te amo,
para sempre com você,
Vinícius.
Sign in to FutureMe
or use your email address
Create an account
or use your email address
FutureMe uses cookies, read how
Share this FutureMe letter
Copy the link to your clipboard:
Or share directly via social media:
Why is this inappropriate?