Press ← and → on your keyboard to move between
letters
Dear FutureMe,
Olá... Não sei nem por onde começar. Tantas coisas aconteceram desde a ultima vez que eu escrevi algo para mim mesma. Consegui um emprego. Era ótimo possuir condições de comprar as coisas que eu desejava, mas ao mesmo tempo era destruidor, angustiante e nada relacionado ao que eu realmente queria para minha vida. Havia dias que eu ia ansiosa e angustiada para a empresa, apenas desejando q a semana passasse logo, para que aos sábados eu pudesse ir para o ballet e aos domingos descansar com a minha família. Com o tempo, percebi o quanto eu estava me torturando ali. Me sentia deslocada e desconectada daquela realidade, era como se a vida estivesse acontecendo ao meu redor, e eu estava ali, sendo levada pelo piloto automático. Não estava vivendo de fato, estava apenas ansiando pelos finais de semana ou pelo fim do contrato. Passei 10 meses nessa angústia.
Faltavam mais 5 meses para que o contrato acabasse, quando surgiu uma oportunidade para trabalhar com algo que amo. O salario era menor, menos beneficios. Mas ao menos era algo que alimentava minha alma. Neste momento precisei escolher entre algo incerto mas que me faria feliz ou algo seguro que me angustiava, mas que teria fim após os próximos 5 meses e poderia me trazer um dinheiro bom ao final. Pensei....Pensei....Chorei....pedi conselhos... e em uma quinta feira de tarde fiz a escolha. ***** dia 18 de outubro pedi demissão. Me despedi dos meus amigos de trabalho. Me senti livre e ao mesmo tempo com muito medo de ter feito a escolha errada, mas ao menos escolhi aquilo que me fazia feliz.
Estou no começo desta nova oportunidade, não sei ao certo aonde isso vai dar, se fiz de fato uma boa escolha ou não, mas escolhi ouvir meu coração , me sinto um pouco inferior as meninas da aula, todas parecem avançadas e muito bem trabalhadas, mas me disseram que tudo no começo é um pouco difícil, a resiliência vem aos poucos, vivi isso uma vez e agora estou realmente achando que é verdade.
Nada na vida é muito fácil e simples, passamos por determinado processo de evolução para aprendermos porque precisamos aprender e ultimamente tenho aprendido que as vezes precisamos viver certas coisas, nos arriscar e ir átras daquilo que amamos enquanto há tempo. Não precisamos ter medo de falhar pois é melhor errar e aprender com as suas escolhas, do que ficar pensando no que poderia ter sido caso tivesse tomado determinado decisão... um erro dói menos do que um "e se eu tivesse......" ou um quase algo.
Essa foi a maior lição que aprendi aos 20.
Não tenha medo de falhar, confie em você , na sua resiliência e no processo nenhuma tempestade dura pra sempre, as coisas passam e ao fim, tudo serve de aprendizado. Apenas viva oque te faz feliz e se tiver duvida, siga seu coração.
Com amor,
Você do passado
Sign in to FutureMe
or use your email address
Create an account
or use your email address
FutureMe uses cookies, read how
Share this FutureMe letter
Copy the link to your clipboard:
Or share directly via social media:
Why is this inappropriate?