Memórias 23/09/2024 01:13

Time Travelled — 12 months

Peaceful right?

Oi Keven, mais uma carta chegando, há tempos eu estava enrolando pra mandar essa carta. O tema dessa carta é o fascínio que tenho, para com a capacidade do nosso cérebro de armazenar memórias antigas, talvez as memórias estejam distorcidas, mas ainda assim temos esses flashbacks.Eu gostaria de escrever essa carta pois através da mesma, consigo manter meus pensamentos "eternizados" nesse site, direto pergunto a amigos: qual a sua memória mais antiga? me falam algo bem recente como resposta, pergunto: e na infância? Geralmente respondem algo mas não tão antigo. Eu nunca tive vontade de ter filhos, mas vi que talvez possa ser bonito quando meu cérebro me jogou alguns flashbacks do passado eu já vou chegar lá na explicação, no momento vou voltar no tema "memórias mais antigas", vou tentar colocar abaixo minhas memórias mais antigas de que consigo me lembrar: 1- acho que talvez uma que seja inconveniente falar aqui, mas lembro que doeu, esperoque se lembre  você era bebezinho.2-Lembro de quando era bebê e pedi peito, apenas um pequeno flashback.3-Lembro de tomar mamadeira numa mamadeira azul, tenho flashbacks bebendo mamadeira na casa da minha avó Ubaldina.
Agora pausei por um longo período pra tentar pegar mais memórias para escrever aqui, talvez escreva um memórias parte 2 pois com certeza vai faltar alguma coisa, continuando..
4-Lembro da época que minhas avós não tinham energia, era tudo a base de lampião, fogão a lenha. 5- Lembro da época que na roça tinha muitos mosquitos, muitos mesmo, conseguia inclusive ver vagalumes, acho que faz mais de uma década que não vejo vagalumes.(seria isso um sinal de que o mundo tá acabando e a quantidade de insetos diminuiu drasticamente?)6- Me lembro da época difícil onde meu tio Ozeias precisava buscar água no rio em um Jumento, não existia bomba que puxa a água. 7-Me lembro de brincar de carrinho e andar de galiota com meu primo Daniel, era tão bom ir pro rio com primos e primas, a infância é a melhor época da vida..8-Lembro do motivo que me fez ser atropelado, eu tinha voltado da escola com um dente que caiu, talvez meu primeiro dente, atravessei a rua para mostrar o dente para minha mãe no trabalho dela, lembrei que ela é firme, fiquei com medo de apanhar e me assustei e voltei correndo sem olhar para os lados, quando o carro me atingiu, vi tudo colorido tipo como se todas as cores da visão tivessem se misturado, acordei com os caras da ambulância me acalmando, Eu só lembro de mim gritando desesperadamente. Eu vou morrer varias vezes.8-Lembro quando, não sei se foi a primeira vez que fui pra Bahia ou uma segunda vez, mas lembro que fomos de ônibus, eu e minha mãe, a ansiedade era grande, perguntava toda hora se estávamos chegando, e quando chegamos na rodagem da estrada, fomos caminhando do riacho dantas até a roça, eu com a minha mãe, num caminho longo, pulando cercas, parecia que nunca íamos chegar, mas chegamos, e foi muito legal. 9-Algo que meu vô dizia que é marcante “Dá quem te dá quem num dá tu num dá”10-Na minha vó lita, vi uma cobra dentro de um buraco da parede, ninguém acreditou em mim, afinal eu era só uma criança, dias depois a cobra foi achada no mesmo local.11-Saudades de quando a família se reunia para churrascos, banquetes de natal e afins.. se eu pudesse organizaria algo pelos velhos tempos, não sei se iriam eu era uma criança e parecia ser mágico.12-Lembro de quando aprendi a andar de bike e ficava que nem doido andando na calçada da frente do bar do tio Fernando.13-Meus pais perceberam e me deram uma bike, foi muito legal.14-Quando ganhei meu primeiro PS2, eu fiquei louco, primeiro jogo que joguei: Need for speed , aquele de fugir da polícia.15- Meu primeiro contato com vídeo game foi jogando Sonic no master system do meu primo, saudades demais.
Nessas memórias da infância que penso, que legal deve ser você presentear seu filho, cuidar dele, dar amor, fazer a diferença, tratar o seu filho com o tratamento que você acredita que você deveria ter recebido mas não recebeu.enfim, há mais memórias mas estou com muito sono pra escrever mais, amanhã tenho trabalho na TP.
Outra coisa, estou finalizando essa carta e ao mesmo tempo que estou finalizando, você está finalizando a leitura, você o Keven do futuro! Conexão intertemporal, eu posso mandar recado do passado mas você nunca vai poder responder, triste mas fazer o que kkkkEspero que você esteja feliz, te amo demais!

Load more comments

Sign in to FutureMe

or use your email address

Don't know your password? Sign in with an email link instead.

By signing in to FutureMe you agree to the Terms of use.

Create an account

or use your email address

You will receive a confirmation email

By signing in to FutureMe you agree to the Terms of use.

Share this FutureMe letter

Copy the link to your clipboard:

Or share directly via social media:

Why is this inappropriate?