A letter from Jul 02, 2023

Time Travelled — almost 3 years

Peaceful right?

Querida Maria de 18 anos, você provavelmente deve estar em um caos total de correria com sua maioridade chegando. E eu te entendo. Escolhi mandar esta carta para vc de 18 anos porque eu acredito que nesse momento você está tão confusa quanto eu estou agora. Cheguei a pensar esses dias que os 15 e os 18 são os anos mais difíceis da nossa vida, porque sabemos que dali em diante as coisas mu*** e com isso a responsabilidade também pesa em nossas costas, temos mais medo e receio das consequências dos nosso atos porque sabemos que temos, mesmo que forçadamente, amadurecer. E isso é muito assustador, deixar o conforto da ignorância para explorar a maturidade. É um processo que exige muito de nós, e nos 18 deve ser ainda pior. Você se lembra do que estava sentindo nos nosso 15? Se não, vou lembrar-lhe: Você estava muito confusa com seus sentimentos e acreditava que provavelmente tinha um transtorno (fomos diagnosticada?) Porque havia algo de errado e sempre estavamos insatisfeitas mesmo que as coisas estivessem perfeitas, estávamos com medo do que sentíamos, o relacionamento com o Caio (me diz que você ainda namora ele, e que continuam seguindo os planos de morarem juntos) obteve uma grande melhora e ele começou a fazer de tudo por vc, estava tudo bem e tudo muito bem resolvido, só tinha um problema, não estávamos conseguindo cuidar do mental. Fazer 15 anos é uma dádiva, foi uma época da nossa vida que resignificou muita coisa, e trouxe de volta uma sensação pela qual lutamos muito pra conseguir. Fazer 18 deve estar sendo assustador, eu entendo, mas calma. Para um pouco o dia e respire, é seu aniversário e eu estou orgulhosa de onde chegamos, estou orgulhosa do que nos tornamos (vamos fazer psicologia ou med neo?). Sei que talvez vá ser difícil daqui pra frente, mas não se esqueça de todo o caminho que vc já percorreu, você é incrível garota e segue em frente porque o sucesso é todo seu. Quando se sentir mal ou sozinha, lembre-se que se vc passou por tanto, não vale a pena desistir por tão pouco, por mais cansada que estiver, tente novamente por todas as pessoas que se importam e se orgulham. Feliz aniversário eu do futuro ❤️ Obs: espero que você ainda namore o Caio, aquele menino é muito especial e cuida muito bem de você, ele se importa muito e por mais que ele erre, pfvr sempre conserte as coisas! (Se vc terminou com ele, aqui vai o incentivo pra mandar uma mensagem e tentar dnv) Atenciosamente o seu Eu de 15 anos!

Load more comments

Sign in to FutureMe

or use your email address

Don't know your password? Sign in with an email link instead.

By signing in to FutureMe you agree to the Terms of use.

Create an account

or use your email address

You will receive a confirmation email

By signing in to FutureMe you agree to the Terms of use.

Share this FutureMe letter

Copy the link to your clipboard:

Or share directly via social media:

Why is this inappropriate?