Press ← and → on your keyboard to move between
letters
Dear FutureMe,
eai, como estão as coisas?
sim, eu ainda estou na pandemia... mas acredito que quando essa carta chegar a você de novo, tudo já vai ter acabado, só não sei se vai está melhor.
não pretendo falar do momento que estou e sim de metas que espero que você tenho conquistado ou no caminho de conquistar (tudo bem se você não estiver no caminho), até porque eu posso querer isso agora e daqui anos não ser algo que faça sentido para mim.
-- "metas" --
esteja fazendo algo que você goste, como um curso ou faculdade, talvez ja tenha até terminado essa meta;
tente viajar para os lugares que você sempre quis, acredito que você já esteja trabalhando e consciente de juntar dinheiro para isso;
espero que vá em shows de pessoas que admira, seja lá de quem vc estiver gostando;
espero que faça logo as línguas que você tanto quer aprender, eu sei que você consegue, só precisa de mais esforço para isso;
espero que você vá bem no enem, principalmente na redação e que de tudo certo;
se tiver a oportunidade de fazer aula de dança, faça;
talvez você já esteja morando sozinha? se não, provavelmente já deve tá pensando em fazer isso;
primeira oportunidade que der faça uma terapia, vai ser difícil se você continuar vivendo com seus medos e coisas que as vezes te impedem de fazer algo;
eu realmente não me recordo agora de mais coisas, mas com certeza deve ter. foca nisso pq se eu lembrei é pq no momento é algo que realmente quero para o futuro.
-- complemento --
no começo da pandemia foi bem ruim, eu me sentia triste e insuficiente o tempo todo, tinha a questão de começar a acontecer várias tragédias e acho que aquilo juntou e me sobrecarregou. hoje ainda acontece tragédias, mas aprendi a não deixar aquilo me afetar tanto ou talvez eu esteja vivendo no modo automático.
com certeza esses últimos dois anos me deixou um pouco mais desmotivada, tem dias que nem tomar banho eu vou, tem dias que eu tô tão motivada e acho q aquilo vai durar e quando vira o dia é como se eu voltasse a estaca zero. mas eu sei que todos os dias eu tento para fazer algo melhor e diante da situação, tudo bem não fazer nada. eu só não quero ficar parada sendo literalmente inútil, então todos os dias desde o começo da pandemia, eu tento e isso que vale.. mas não pra sempre.
depois desses meses e meses, eu acredito que tenha pensado bastante para me estabilizar mentalmente, mas tem dias que é difícil você manter a saúde mental. eu tenho medo do que tem pela frente, tenho medo de não conseguir fazer o que eu quero, e como vc sabe não sou uma pessoa que abraça muito as oportunidades da vida, por medo. então tenho medo de continuar fazendo isso e deixar passar as oportunidades, óbvio que vou fazer o melhor para que isso não ocorra, não é como se eu falasse isso e esperasse a vida acontecer (no fundo é). o meu eu de agora tá estável e feliz, espero que você esteja também daqui 5 anos, espero que você tenha vivido ótimos momentos, feito coisas que você nem pensou fazer um dia, superar medos que você pensou que viveria com eles... viva, só viva do jeito que você puder, mas tente viver melhor a cada dia para não se arrepender de nada depois, cada ano, mês e dia vale ouro, aproveita... passa tão rápido e é tão dolorido querer voltar no tempo e ter feito melhor ou só voltar no tempo para viver tudo mais uma vez. então aproveita cada mínimo momento que você puder aproveitar e momentos ruins acontecem, a gente sabe, mas não deixe que eles tomem lugar na sua vida te impedindo de ser feliz. eu vou prometer reclamar menos das coisas da vida e quero que você faça o mesmo nem que comece a fazer isso depois que ler essa carta. se ame, no momento eu diria que não tenho o q reclamar de mim, mas amar n sei se seria a palavra para o momento... é óbvio que me amo, sim me amo muito na real, talvez só não de o tal valor de fato a esse amor.
então vai em frente e aproveite que eu vou aproveitar o possível para que quando ler isso fique feliz de saber que independente dos momentos ruins eu soube aproveitar a vida.
um beijo, fernanda.
dia 22/07/2021, quinta-feira às 08:31 da manhã.
Sign in to FutureMe
or use your email address
Create an account
or use your email address
FutureMe uses cookies, read how
Share this FutureMe letter
Copy the link to your clipboard:
Or share directly via social media:
Why is this inappropriate?